Treinamentos | Como Fazemos

Diagnóstico da Cultura Organizacional

Através de um prévio diagnóstico da cultura organizacional, customizamos os treinamentos para que possam se aproximar à linguagem do receptor. Assim, integramos a fundamentação teórica à prática observada e criamos conexão ao pensamento visual dos profissionais, uma vez que espera-se que sejam capazes de aplicar os conceitos aprendidos às particularidades do cotidiano operacional vivenciado por eles.

Durante a capacitação

Em contato com os participantes, traduzimos os exemplos ilustrados por eles, em cenários conduzidos por conversações colaborativas. Isso faz com que as discussões se tornem mais prazerosas, facilitando o processo de autoconhecimento que, por sua vez, auxilia o desenvolvimento de competências individuais e expansão da consciência coletiva. Usamos métodos ágeis e o conceito de sala de aula invertida, onde o profissional-aluno se torna o protagonista.

Técnicas de facilitação

Nossas técnicas de facilitação estão orientadas na direção de resolver desafios práticos do mundo real, para que os conceitos sejam compreendidos e assimilados através de vivências adquiridas no cotidiano laboral dos profissionais. Isso permite que os participantes compartilhem suas experiências e possam promover melhores práticas em seus ambientes de trabalho, ou até mesmo em suas rotinas pessoais.

“Temos o dever de criar um ambiente facilitador e proporcionar às pessoas as necessárias ferramentas e mecanismos de apoio aos seus esforços de autoaperfeiçoamento.”

Nelson Mandela / discurso (1997)